Dropshipping Importação

12 dicas de dropshipping para novos empresários que você precisa saber

Dropshipping permite que os empresários vendam produtos sem precisar de estoque. O fabricante do produto cria, embala e envia o produto ao seu cliente para que você faça deste um modelo comercial de baixa manutenção. Neste artigo, você saberá 12 dicas de dropshipping para ajudá-lo a ter sucesso.

 

1. Concentre-se no Marketing
Com tantos aspectos de um negócio de dropshipping sendo automatizados, você terá mais tempo para se concentrar no marketing. Ao ajustar um site, projetar um logotipo e criar gráficos pode ser muito divertido, mas o marketing é o criador do dinheiro.

Você precisará passar um tempo aprendendo a dominar anúncios, aumentar seu tráfego, convertendo assim os visitantes da sua loja.

Os anúncios e a otimização de mecanismos de pesquisa podem ajudar a gerar mais tráfego para sua loja. Tenha em mente que a maioria das lojas de comércio eletrônico se converte a uma taxa de 1-2%. Isso significa que se você tem menos de 100 visitantes em seu site, você provavelmente não fará nenhuma venda.

Quanto mais tráfego você conseguir na sua loja, mais provável será de converter a venda. A maior parte do foco em anúncios é a gratificação instantânea e pode gerar muitas vendas em pouco tempo. No entanto, o SEO pode ajudar a gerar as vendas de longo prazo, permitindo que você se classifique lá alto na busca do Google.

Criar conteúdo de blog e otimizar páginas de produtos pode ajudá-lo a criar uma audiência, diminuindo para gastos mínimos de anúncios, mantendo seus custos de aquisição baixos.

Seu site também precisa ser otimizado para conversões. Você usa escassez e urgência para obrigar as pessoas a comprar na sua loja? Você adicionou avaliações de clientes do AliExpress, Mercado Livre, etc. à sua loja para dar a prova social que precisa? O seu site é apresentável da perspectiva de um cliente? Será que estão faltando imagens em sua página inicial?

Há muitas ações que você pode tomar para garantir que você otimize sua loja online corretamente.


2. Crie uma Oferta Incrível


Uma importante dica de dropshipping é criar uma oferta atraente. Não seja aquele dono de loja que nunca faz promoções.

Se nenhum dos seus produtos estiver com promoção, as pessoas podem não ter a motivação para comprar seu produto. No entanto, se você apresentar o produto certo com a promoção certa, será mais provável que os converta.

Ofertas podem funcionar muito bem. Ao criar uma oferta, concentre-se na venda de mais unidades do mesmo produto, num pacote, em vez de baixar o preço da unidade.

Por exemplo, se você vende apliques de cabelo, seu pacote incluirá mais apliques de cabelo. Se as pessoas adorarem o produto, elas vão querer mais unidades disso.

A parte mais difícil é convencer o seu cliente a retirar o seu cartão de crédito para comprar, mas uma vez que comprou, é só alegria.


3. Evite baratear demais seus produtos
Os produtos Dropshipping da AliExpress ou Mercado Livre permitem que você mantenha seus custos de produto baixos.

O custo dos produtos geralmente é relativamente próximo do preço de atacado, permitindo vender produtos a valor de mercado e obter lucro. O objetivo de um negócio de dropshipping é ser lucrativo. Se você estiver vendendo um produto de cinco dólares, você deve cobrar cerca de US $ 19,99 por ele.

Você precisa considerar o custo de bens, marketing, despesas comerciais e eventualmente contratar uma equipe.

Se outras marcas estão subestimando seus preços, não prejudique o seu negócio. Enquanto seus preços forem justos e dentro do valor de mercado, você deve manter um preço lucrativo.

Você também deve trabalhar para aumentar o valor médio dos pedidos para que você obtenha um lucro maior de cada um. Crie estratégias que lhe permitam ganhar mais dinheiro em geral.

 

4. Remova rapidamente os fornecedores ruins
Embora a maioria dos fornecedores de AliExpress sejam fáceis de trabalhar, confiáveis e ofereçam bons produtos, às vezes um ou outro cometem deslizes. Com milhares de fornecedores AliExpress, você pode substituir facilmente um fornecedor ruim.

Muitos fornecedores vendem produtos similares, permitindo que, às vezes, até vendam exatamente o mesmo produto, mas de outro fabricante.

Se você notar que os fornecedores não usam o método de entrega de envio que você escolheu ou enviam consistentemente produtos defeituosos, você pode facilmente remover seus produtos da sua loja. Mais uma vez, isso não é muito comum.

Os fornecedores sabem disso, oferecendo um serviço de qualidade, para que você continue trazendo mais vendas.

 

5. Automatize mais o seu negócio
Usando ferramentas de dropshipping, como o Woocommerce, muitos aspectos de sua empresa serão automatizados.

As ferramentas de automação de comércio eletrônico podem ajudá-lo a crescer e dimensionar seu negócio rapidamente. Alguns plugins de WordPress permitem que você automatize até a publicação de mídias sociais.

 

6. Certifique-se de que o seu site esteja apresentável
Uma das dicas mais importantes de dropshipping é garantir que seu site seja amigável ao cliente. Com isso, quero dizer que seu site não deve assustar um cliente.

Muitos proprietários de lojas novas começam a comercializar suas lojas quando sua página inicial está faltando imagens, tem texto de espaço reservado e todos os seus produtos são agrupados em uma categoria grande.

Antes de lançar sua loja, dê uma olhada em outros sites em seu nicho. Como é a sua página inicial? Qual o formato da página do seu produto? Suas imagens incluem logos sobre eles? Que tipos de páginas tem o seu site? Quais recursos ou aplicativos a loja inclui em seu site?

Depois de tomar notas sobre o aspecto e o layout de diferentes lojas em seu nicho, contrate alguém ou faça você mesmo o layout da loja, para que fique compatível com as de marcas bem-sucedidas.

Você pode incluir galerias de instagram ou programas de afiliados. Você também pode adicionar páginas ao seu site, como políticas de reembolso, FAQs, informações de frete e muito mais.

Quando se trata de imagens de banner para sua página inicial, sinta-se livre para usar fotos de bancos de imagens free ou não, estilo Shuterstock. Você poderá encontrar imagens para uma variedade de nichos e existem várias imagens gratuitas.

 

7. Loja geral Vs loja de nicho
Se o objetivo de criar uma loja é puramente para experimentação e para encontrar o nicho certo, crie uma loja geral. Você ainda precisará criar categorias de produtos separadas para cada tipo de produto para permitir uma navegação fácil.

Enquanto as lojas mais bem sucedidas começam com um foco de nicho específico, a ideia por trás da loja geral seria como sua loja inicial.

Se você já fez sua pesquisa ou validou sua ideia de negócio, você deve trabalhar na construção de uma loja de nicho. Sua loja de nicho permite que você tenha um foco que permite encontrar o público certo para seus produtos de forma fácil.

O nicho de corrida seria um exemplo de um nicho dentro da categoria geral de fitness. Você não precisa incluir seu nome de nicho no seu domínio se você pretende expandir para outras categorias de produtos à medida que cresce.

Marcas como a Amazon começaram como uma loja de nicho (loja de livros online) e eventualmente foram expandidas para se tornar uma loja que vende tudo.

 

8. Prepare-se para girar
Apesar de um negócio de dropshipping ser fácil de montar e ótimo para novos empresários, ainda é um negócio. Você vai enfrentar desafios e obstáculos que exigem que você encontre uma maneira de superar a adversidade.

Você será obrigado a girar várias vezes à medida que sua loja cresce. Seu fornecedor pode remover todo o estoque, forçando você a encontrar outra maneira de obter produtos para seu cliente.

Uma nova tendência pode aparecer no seu nicho, que você precisa adicionar à sua loja imediatamente para capitalizar as vendas. Um produto que você realmente gosta pode não ser apreciado pelos seus clientes, que exigem sua remoção da sua loja.

Um anúncio pode funcionar muito bem e exigir que você cresça rapidamente, resultando em você negociar com seu banco para um empréstimo comercial.

Um giro não é bom ou ruim, é um requisito se você quiser que seu negócio dure nos próximos anos. Você precisará ter a intuição de saber quando agir em seu negócio para garantir seu crescimento contínuo.

 

9. Ofereça um serviço excepcional ao cliente
Existem maneiras de se destacar ao vender os mesmos produtos que todas as outras lojas. Uma das melhores maneiras é oferecer um excelente atendimento ao cliente.

Oferecer reembolsos e responder às perguntas dos clientes é importante, mas não o destaca de muitas das grandes marcas.

Interaja com seus clientes. Escreva-lhes cartões de agradecimento se encomendarem em sua loja várias vezes. Ofereça brindes mensais exclusivos para os clientes que encomendaram de você no passado.

Faça o que for necessário para que cada cliente se sinta valorizado e apreciado. Se não fosse por eles, você não se tornaria um sucesso. Comece esses hábitos de apreciação do cliente desde a sua primeira venda.

Os clientes talvez nem sempre se lembrem do que compraram no seu site, mas eles sempre se lembrarão de como você os tratou.

 

10. Seja ativo diariamente
Executar um negócio requer esforço diário. Você não precisa gastar oito horas por dia trabalhando em seu negócio, mas você precisará gastar pelo menos uma hora por dia em sua loja enquanto cresce suas vendas.

Cada dia, você precisará processar pedidos para que os produtos cheguem prontamente aos seus clientes. Você também precisará responder às consultas dos clientes em 24 horas (idealmente menos) para que os clientes possam depender de você.

Os esforços de marketing também deverão ocorrer todos os dias. Você pode automatizar sua postagem de mídia social no início da semana. No entanto, você deve tentar ser ativo nas redes sociais diariamente.

Você também precisa se certificar de que seus anúncios estejam sempre em execução.

 

11. Importe 25 itens para começar
Quando eu construí minha primeira loja on-line há quatro anos, cometi o erro de importar 600 produtos para minha loja em um dia. Eu sei que pode ser emocionante adicionar uma tonelada de produtos excelentes à sua loja, pois isso pode ser feito com apenas um clique.

Aqui está o problema, porém: quando você adiciona muitos produtos à sua loja, você precisa reescrever as descrições dos produtos e talvez remover o logotipo de algumas imagens. Escrever uma cópia para até 100 produtos pode ser demorado e exaustivo, especialmente se você é um aluno ou mantém um trabalho das 8hs às 17hs. Fique com 25 no início.

Você pode escrever descrições de produtos de qualidade para 25 itens em apenas algumas horas.

Ao começar com uma coleção menor, você poderá iniciar seu negócio rapidamente para que você possa começar a fazer vendas.

Uma vez por semana, você pode adicionar 10 a 20 novos produtos para que você crie a coleção da sua loja enquanto já está lucrando.

Você não precisa de 100 produtos para obter sua primeira venda. Tudo o que você precisa é um ótimo produto para obter sua primeira venda.

 

12. Monitore sua concorrência


Outra dica de dropshipping é curtir seus concorrentes nas mídias sociais. Monitore regularmente seus sites e páginas de mídia social. Ao curtir sua página, você começará a receber seus anúncios de produtos e retornos.

Quais produtos anunciam? Esse produto obtém muito envolvimento, como comentários ou compartilhamentos?

Ao monitorar e prestar atenção à sua concorrência, você saberá quais produtos deve vender em sua loja.

Quando você presta atenção aos tipos de postagens que seus concorrentes adicionam às suas páginas de mídia social, você saberá o tipo de conteúdo que as pessoas do seu nicho realmente gostam – isso ajuda você a se tornar um melhor comerciante.

 

Para mais informações sobre dropshipping, cadastre-se ali logo abaixo do título deste anúncio. e você receberá grátis o ebook Dropshipping: o guia definitivo! E eu te enviarei vários conteúdos gratuitos. Se quiser se aprofundar ainda mais, de uma forma completa, saber como importar e tornar-se um revendedor, criar uma loja virtual no Mercado Livre ou em seu próprio domínio, você terá no curso Importador Profissional: http://dropshippingimportacao.com/importadorprofissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *