Dropshipping Importação

Como começar um negócio de dropshipping em 5 passos!

Dropshipping é um modelo muito atrativo de negócios virtual que permite você iniciar um ecommerce de sucesso, mesmo com muito pouco capital.

Passo 1: Encontre um fornecedor!

Você precisa explorar alguns fornecedores possíveis.

Para fornecedores locais, tente folhear as Páginas Amarelas nas seções de Comércio ou Fornecedores. Procure aqueles que têm muita experiência em envio de dropshipping e que entendem a importância de enviar seus itens de forma oportuna.

Antes de negociar um acordo com eles, pergunte:

1. Quanto tempo demorará para que uma encomenda seja enviada depois de ter feito o pedido? Quais métodos de entrega eles oferecem? Quais são seus sistemas de controle de qualidade? Você não quer ter que lidar com produtos de baixo padrão, isso significará muitos problemas com devoluções, o que desperdiça um tempo valioso que você poderia gastar em ganhar dinheiro. Eles oferecem garantias? Você pode usar suas fotos de produtos? Atacadistas grandes geralmente têm fotos de produtos tiradas por profissionais, o que tornará as suas pesquisas mais profissionais.

 

Passo 2: selecione os produtos e ache os mais vendidos

Este passo também pode ser o Passo 1 para aqueles que sabem exatamente o que querem vender. Comece por procurar através da gama de produtos de seus fornecedores, escolha alguns itens que interessam e façam pesquisas de mercado. Encontre os itens mais vendidos. Examine atentamente as listas completas do eBay. Se você não usou este método antes, siga estes passos simples: Vá para o eBay.com (ou o site local do eBay) Clique em “pesquisa avançada” (localizado logo ao lado da barra de pesquisa do eBay) Verifique a caixa “listagens completas” Digite suas palavras-chave e categoria e aperte o botão de busca. Percorra cerca de 5 páginas de listas e conte o número de listagens bem-sucedidas (listadas em verde), em comparação com as mal sucedidas (listadas em vermelho). Quando você encontra um item que vende 60% (ou mais ), você pode ter certeza que você terá sucesso em vendê-lo. A maneira mais fácil de descobrir se um produto vende 60% (ou mais) é rolar até o final da página e verificar se você está visualizando 50 itens por página. Em seguida, passe e conte o número de listas verdes. Quando você chegar ao fundo e tiver contado pelo menos 30 (60%) dos 50 listados … isso é um bom sinal! Você pode estar achando algo, então continue procurando por algumas páginas mais para se certificar.

Se nenhum dos produtos corresponderem, volte e encontre outra coisa para pesquisar ou tente pesquisar o mesmo produto em diferentes palavras-chave e categorias.

 

Passo 3: Obter uma identificação fiscal

Nem todos os vendedores do eBay precisam de uma ID de imposto (também conhecida como licença de varejo ou revendedor, identificação de imposto, certificado de revenda de revenda ou licença de vendedor), mas alguns fornecedores por atacado exigem que você tenha um, antes de fazer negócios com você. Você precisa obter uma ID de imposto de vendas se estiver dentro dos EUA ou no Canadá e gerir uma empresa (não apenas vendendo itens de todo o lar).

Para nós, brasileiros, existe sim uma forma de trabalhar com dropshipping legalmente. Já falamos sobre isso aqui no blog, veja alguns cuidados que devem ser tomados para não ter problemas futuramente: http://dropshippingimportacao.com/faca-dropshipping-de-maneira-legal/

 

Passo 4: escolha uma plataforma de venda

A plataforma de venda mais óbvia no Brasil é o Mercado Livre, mas há muitos outros sites de leilões online que estão crescendo rapidamente e recebendo muito tráfego (e alguns são sem taxas ou muito mais baratos de usar do que o Mercado Livre!

Confira sites como Ebay, Aliexpress, ou OLX e veja se existe um mercado para a sua gama de produtos. É uma boa idéia diversificar quando se trata de vender em sites de leilões online, pois cada site tem seus próprios visitantes únicos (nem todos verificam o Mercado Livre primeiro!) E com a maioria dos sites sendo free para se cadastrar, não há motivo para não tentar outros lugares.

Etapa 5: gerencie seus anúncios

Quando você trabalha com dropshipping, você lista seus itens da mesma forma que você faria se tivesse o produto em estoque, mas ao vender no Mercado Livre, eBay (e alguns outros sites, você deve verificar políticas individuais), você deve divulgar seus produtos para todos os potenciais compradores, e colocar a localização do seu item.

Por exemplo, se o seu fornecedor estiver baseado em Hong Kong, você deve exibir isso em sua listagem para que os compradores estejam conscientes de que pode levar mais tempo do que o esperado.

As ordens de envio dos pedidos funcionam um pouco diferente das encomendas regulares. Aqui está o aspecto de uma ordem típica de dropshipping:

Depois de escolher os itens do seu fornecedor, você irá listá-los no Mercado Livre ou em seu site de comércio eletrônico. Uma vez que o produto é vendido, você coletará o dinheiro do comprador e pagará seu fornecedor (mantendo o lucro que você recebe, é claro!), encomendando o produto que acabou de vender no site. O fornecedor enviará o item que vendeu diretamente ao comprador. Em breve, você descobrirá quais produtos têm uma ótima taxa de venda.

Boa sorte com o seu negócio de dropshipping!

 

Para mais informações sobre dropshipping, cadastre-se ali logo abaixo do título deste anúncio. e você receberá grátis o ebook Dropshipping: o guia definitivo! E eu te enviarei vários conteúdos gratuitos. Se quiser se aprofundar ainda mais, de uma forma completa, saber como importar e tornar-se um revendedor, criar uma loja virtual no Mercado Livre ou em seu próprio domínio, você terá no curso Importador Profissional:

http://dropshippingimportacao.com/importadorprofissional

Para mais informações sobre dropshipping, cadastre-se ali logo abaixo do título deste anúncio. e você receberá grátis o ebook Dropshipping: o guia definitivo! E eu te enviarei vários conteúdos gratuitos. Se quiser se aprofundar ainda mais, de uma forma completa, saber como importar e tornar-se um revendedor, criar uma loja virtual no Mercado Livre ou em seu próprio domínio, você terá no curso Importador Profissional: http://dropshippingimportacao.com/importadorprofissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *