Dropshipping Importação

Email marketing para e-commerce

Você acha que email marketing não funciona? Diga isso para o Groupon! Eles ganham um bom dinheiro através de campanhas de marketing baseadas fortemente no envio de emails. Uma campanha bem projetada de marketing enviada para o email de possíveis clientes do seu ecommerce pode aumentar muito as vendas.

Email marketing é uma forma comprovada de envolver seus clientes, aumentar as vendas e promover a sua loja online. Mas uma campanha incrível só pode ser bem sucedida se você implementar as estratégias certas para construir uma forte base de clientes. Se planejado e executado corretamente, o marketing por email é o método mais barato para manter os clientes existentes e inscrever novos clientes para compras repetidas. Neste post eu vou compartilhar 4 dicas fáceis sobre como executar uma campanha eficaz de marketing por email para sua loja de comércio eletrônico.

Muitas vezes, as pessoas visitam uma loja online, mas acabam não comprando nada. É uma realidade triste, mas verdadeira. A pesquisa mostra que os visitantes podem ser convertidos em clientes através da construção de um relacionamento duradouro com eles através de contatos freqüentes e acompanhamento constante. E-mail marketing é uma forma eficaz de conseguir isso. Esta abordagem é chamada marketing baseado em permissão, e tem uma taxa de resposta estimada entre 5% e 20%. Nada mal…

Aqui estão 4 estratégias para ajudá-lo a executar uma bem sucedida campanha de marketing por e-mail:

 

1. Incentive os clientes a escreverem resenhas do produto que compraram via email

Há inúmeros estudos de caso que destacam o impacto positivo dos reviews do produto. Depois de executar uma promoção de revisão baseada em email em 90.000 produtos, a Argos descobriu que os produtos com reviews tinham uma taxa de conversão 10% maior do que aqueles sem. Curiosamente, eles também notaram um aumento de 83,85% nas conversões em produtos com mais de 20 comentários. Uma das melhores estratégias para incentivá-los a dar o feedback é oferecer algum brinde ou desconto nas próximas compras.

 

2. Recompense seus clientes mais leais

Para a maioria dos sites de comércio eletrônico, existe uma relação de 80/20 entre clientes e receita total. Ou seja, uma grande proporção de receita é normalmente impulsionada por um número relativamente pequeno de clientes fiéis. O mundo de armazenamento de Howard descobriu que categorizando seus clientes em cinco categorias baseadas no acoplamento e na lealdade, e premiando determinadas categorias com incentivos e presentes, puderam aumentar sua receita a curto prazo por $ 250.000. Seu grupo mais fiel de clientes teve uma taxa de redenção de cartão de 34%, representando $ 105.000 da receita total impulsionada a partir desta campanha.

3. Esteja preparado para a sazonalidade do produto e os feriados comerciais com um calendário de newsletters

Geralmente, os comerciantes terminam de escrever sua campanha do dia dos namorados dia 11 de Junho, e sua campanha de Halloween dia 30 de  outubro. Considerando o potencial criativo e comercial que existe nesses eventos, é importante ter um sistema que garanta que você esteja sempre um passo à frente da concorrência. Uma das maneiras mais fáceis de garantir que você nunca está atrasado para enviar uma campanha é construir um calendário de 12 meses de newsletters, que inclui tanto as férias de compras e eventos específicos para a sazonalidade do seu próprio negócio . Embora muitas ferramentas de marketing por e-mail tenham um recurso de calendário incorporado, eu pessoalmente prefiro usar uma ferramenta gratuita chamada Trello. O que eu acho particularmente útil com Trello é que diferentes membros podem facilmente adicionar sugestões e idéias para as próximas campanhas. Além disso, você também pode definir lembretes automáticos para garantir que você comece a trabalhar em campanhas com bastante antecedência de suas datas de envio.
4. Leve o seu email marketing além da caixa de entrada

Nos próximos anos, é provável que vejamos muito mais empresas de comércio eletrônico combinando suas campanhas de marketing por e-mail com publicidade social relacionada. Em um estudo em que um varejista líder nos EUA apontou 925.000 assinantes de e-mail com seus e-mails regulares e anúncios coordenados do Facebook, eles descobriram que os assinantes que receberam os dois eram 22% mais propensos a fazer compras do que aqueles que só receberam e-mails.

Para mais informações sobre dropshipping, cadastre-se ali logo abaixo do título deste anúncio. e você receberá grátis o ebook Dropshipping: o guia definitivo! E eu te enviarei vários conteúdos gratuitos.

Se quiser se aprofundar ainda mais, de uma forma completa, saber como importar e tornar-se um revendedor, criar uma loja virtual no Mercado Livre ou em seu próprio domínio, você terá no curso Importador Profissional: http://dropshippingimportacao.com/importadorprofissional

 

 


 

 

 

 

 

 

Para mais informações sobre dropshipping, cadastre-se ali logo abaixo do título deste anúncio. e você receberá grátis o ebook Dropshipping: o guia definitivo! E eu te enviarei vários conteúdos gratuitos. Se quiser se aprofundar ainda mais, de uma forma completa, saber como importar e tornar-se um revendedor, criar uma loja virtual no Mercado Livre ou em seu próprio domínio, você terá no curso Importador Profissional: http://dropshippingimportacao.com/importadorprofissional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *